Usando orquideas para nos tornar mais felizes

Se preenchermos nosso tempo cuidando das plantas, podemos nos livrar do estresse, é uma coisa cientificamente comprovada. Cuidando de nossos amigos verdes (aqueles com folhas que não são alienígenas!), Descobriremos novos lados ocultos de nossa personalidade e conheceremos melhor como amar e cuidar dos outros, primeiro porque uma planta que não cuidaremos morra com certeza.

Aceitando uma planta, estamos assumindo uma nova responsabilidade, estamos adotando um ser respiratório. Dessa forma, aprendemos exatamente o que significa prestar atenção às pessoas ao seu redor.

Temos que nos concentrar nas necessidades exteriores ao nosso ego. Tornamo-nos conscientes das necessidades de outro ser: sabemos quanta água a planta precisa, quanta luz recebe, os intervalos necessários para receber água novamente e, lentamente, transferiremos esses cuidados e habilidades em nossas relações sociais. Tornamo-nos cada vez mais conscientes dos outros. O contato visual com uma planta bonita nos faz perceber nossa própria beleza.

Os estudos mostram cada vez mais que cuidar das plantas pode ser o método mais eficiente para melhorar nossa condição geral física e emocional. Eles têm um efeito sereno, podem reduzir o estresse e relaxar os músculos e, portanto, melhorar o humor das pessoas que cuidam deles.

Diferentes estudos demonstraram que a existência de plantas reduz a exaustão mental. Quando estamos sobrecarregados com o trabalho, precisamos apenas aguardar alguns minutos por uma planta e nos sentiremos instantaneamente mais relaxados. Em conclusão, as plantas fascinam e atraem pessoas, quebram o tédio e a monotonia geradas pela atenção forçada. O oxigênio gerado pelas plantas cria uma sensação de agilidade mental.



Algumas plantas grandes colocadas no lugar certo nos ajudarão a nos isolar de barulhos irritantes ao redor. A técnica é a mesma que a de pendurar pinturas em uma sala vazia para minimizar os efeitos de eco. As folhas grossas absorvem parte dos ruídos, incluindo o som do telefone, impressora, cafeteira ou qualquer outro ruído, tornando esses sons um pouco mais amigáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A orquídea mais do que apenas uma flor exótica

Dicas de cuidados para plantar e cultivar orquídeas dentro de sua casa