A planta das orquídeas: aspectos importantes

A planta da orquídea é uma planta bonita, embora um pouco delicada. A planta da orquídea, com um pouco de cuidado, pode fazer uma adição vistosa para qualquer casa. Depois de entender suas necessidades, as orquídeas podem se tornar plantas confiáveis ​​que agregam beleza a qualquer ambiente da sua casa.

Quando você escolhe uma planta de orquídea, pode parecer que as opções são infinitas e por boas razões. Todas as plantas de orquídeas pertencem à família conhecida como Orchidaceae, que é uma das maiores famílias do mundo. Existem quase 30.000 espécies de orquídeas disponíveis, todas com suas próprias características maravilhosas.

Há, no entanto, semelhanças entre as plantas de orquídeas. A maioria das orquídeas cresce melhor em uma temperatura mais quente. A menos que você viva em uma zona razoavelmente tropical, não poderá cultivar orquídeas ao ar livre. Com o arranjo certo em sua casa, você poderá cultivar a maioria das plantas de orquídeas disponíveis comercialmente em sua casa.



Embora seja importante manter a planta da orquídea em uma área em que possa desfrutar de uma temperatura quente, é igualmente importante a necessidade de regular a umidade e o fluxo de ar na sala. As plantas de orquídea crescerão melhor quando estiverem em uma sala com uma quantidade acima da média de umidade. Manter sua orquídea protegida de rascunhos também é importante também. Devido à sua incapacidade de resistir a correntes de ar e à necessidade de um alto nível de umidade, as plantas de orquídeas costumam se sair bem quando colocadas no banheiro de uma casa.



Você também não pode esquecer a luz ao procurar um local para sua orquídea. Embora a orquídea precise de uma boa quantidade de luz para florescer, muitas vezes é difícil encontrar esse local perfeito. Muitas vezes a escolha óbvia, por uma janela, deixa a orquídea exposta a muito fluxo de ar. As plantas de orquídeas também podem ser cultivadas sob luzes, e existem muitas maravilhosas luzes disponíveis que se encaixam em um soquete de luz tradicional.

Ao cultivar sua planta de orquídea sob luzes, ou pelo menos ter a luz disponível, caso sua localização planejada não funcione, você ajudará a manter sua planta de orquídea feliz. Embora a planta da orquídea possa parecer exigente, ela é realmente consistente em suas necessidades. Depois de planejar um plano para cultivar sua planta, você provavelmente desfrutará de suas flores vistosas nos próximos anos.

Como você pode saber se você tem a melhor localização possível para sua planta de orquídea? Embora uma orquídea possa viver em condições abaixo do ideal, não é provável que floresça nelas. Se sua planta ainda estiver verde, tiver muitas folhas e parecer saudável, mas ainda não florescer, convém reconsiderar suas condições de vida. Tente mover sua planta de orquídea para uma área mais quente, com mais luz ou com um nível mais alto de umidade. Se essas alterações não ajudarem, sua orquídea pode precisar ser repotenciada. Aprenda aqui como regar orquideas.

Depois de desenvolver um plano para cultivar com sucesso orquídeas, você pode adicionar suas coleções. Com uma grande variedade de plantas comerciais disponíveis, com muitas características diferentes, existe uma planta de orquídea para todos. Se você faz sua escolha com base na fragrância, flor, ou simplesmente escolhe a que você mais gosta, as plantas da orquídea são uma ótima opção para o jardineiro sério ou o hobby casual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A orquídea mais do que apenas uma flor exótica

Usando orquideas para nos tornar mais felizes

Dicas de cuidados para plantar e cultivar orquídeas dentro de sua casa