Um belo jardim é uma obra de coração

Há uma imensa satisfação em criar seu próprio plano de jardim - a satisfação derivada de relaxar ou divertir-se no jardim, bem como a satisfação resultante de um trabalho bem-feito. O esforço que você gasta no planejamento e na execução de um projeto exclusivo adicionará à diversão que o seu jardim proporciona nos próximos anos.

Como você começa a criar um espaço de jardim exclusivo para você? Aqui estão dez etapas simples que ajudarão você a se mover sem esforço pelo processo.

1. Identifique POR QUE você quer um jardim.
Como você vai usá-lo? Quem mais vai gostar do jardim? Lembre-se de que você pode não ser o único habitante; portanto, peça a opinião de todos os membros da família sobre como o espaço ao ar livre será usado.

2. Sonhe um pouco.
Agora que você sabe por que deseja um jardim e como pretende usá-lo, deixe sua imaginação brincar com todos os recursos possíveis em seu espaço especial. Um pouco de sonho descobrirá os atributos que colocarão sua marca pessoal no jardim.

Decida também se deseja um jardim formal ou informal. Os jardins formais são altamente estruturados, divididos por um forte eixo central e eixos transversais. Os jardins informais têm uma aparência mais natural, com curvas fortes e fluidas.

3. Faça uma lista de "itens obrigatórios".
Quais itens são essenciais? Listar suas necessidades com antecedência garante que seu plano final não perca nada de importante. Você precisa de um muro de contenção? Uma cerca de privacidade? Um caminho para a garagem? Mais espaço para estacionamento? As crianças precisam de um lugar para brincar? E os animais de estimação?

Passeie pela sua propriedade e anote tudo o que é essencial. Seu design final deve equilibrar os recursos dos sonhos e "deve ter" para criar um espaço satisfatório e funcional. Saiba como cultivar de orquidea denphal.

4. Avalie o que você já possui.
Para chegar aonde você está indo, ajuda saber o seu ponto de partida. O seu espaço é grande ou pequeno? O site é plano ou inclinado? Qual é o clima? Que tipo de solo você possui? Quanta água está disponível e de que fontes? Quais são as visões predominantes?

5. Avalie seu orçamento.
Depois que você souber o que deseja e o que precisa, é hora de considerar o que está disposto a gastar. Esse valor em dólar influenciará as características que você incluir no plano final do jardim - árvores, plantas, materiais de hardscape e elementos arquitetônicos, como mandris, fontes, lagos e bancos.

Lembre-se de que seu "orçamento" compreende dois elementos: dinheiro e TEMPO. Em termos de tempo, o jardim precisa ser finalizado em uma determinada data ou você pode criá-lo com o tempo? (Custos de velocidade!) Além disso, quanto tempo você deseja orçar para manter o jardim dos seus sonhos? Você pode poupar várias horas por semana ou tem a sorte de pagar um zelador?

À medida que você desenvolve e refina seu plano, pode ser necessário equilibrar os custos de tempo e dinheiro. Seja flexível. Você pode precisar gastar mais tempo se não puder gastar mais dinheiro e vice-versa.



6. Identifique os pontos focais do seu jardim.
Todo jardim precisa de um local atraente que faça você parar um momento. Quando você escolhe um ponto focal, escolhe a direção que deseja que os visitantes sigam quando entram no seu jardim. Sua lista de "desejos" inclui uma cachoeira ou fonte? Um retiro de caramanchão? Uma macieira florescendo? Nesse caso, você está no caminho certo para identificar um ponto focal - ou pontos - para o seu jardim.

7. Crie um design aproximado.
Pegue todas as informações coletadas e incorpore-as em um design viável que equilibra os "desejos" com os "itens obrigatórios". Seu objetivo é criar um espaço que seja satisfatório e funcional.

Compre um bloco de papel milimetrado que contenha 8 ou 10 quadrados por polegada e deixe cada quadrado igual a um pé. (Em outras palavras, cada centímetro do papel equivale a 8 ou 10 pés em sua propriedade.) Crie um mapa básico com as linhas de sua propriedade e a casa desenhada em escala.

Você também precisará de papel vegetal, marcadores, uma fita métrica, uma régua, um lápis e uma boa borracha. Coloque o papel vegetal sobre o mapa em escala básico. Depois, volte à sua lista de "itens obrigatórios" e "desejos", enquanto você esboça as várias áreas do seu jardim. Mostre a posição aproximada dos pontos focais, áreas de atividade ("salas") e caminhos. Use quantas folhas de papel vegetal forem necessárias até encontrar um layout que agrade a você e atenda à meta que você identificou na Etapa 1.

8. Escolha suas plantas e hardscape.
As cores e os materiais que você escolher criarão o caráter do seu jardim, agregando interesse, movimento e apelo visual. Você quer cores harmoniosas ou contraste forte? Tons quentes ou tons frios? Cores fortes ou tons suaves? A mistura de diferentes cores, materiais e texturas dará ao seu jardim uma forte sensação de espaço.

As plantas compreendem uma parte significativa do seu jardim. Além das plantas, os materiais de hardscape contribuem com variedade e textura - mandris de madeira, bordas de tijolo, caminhos de cascalho, estátuas de bronze e bancos de ferro forjado.

Ao revisar seu layout preliminar, considere o melhor material para cada um dos elementos do hardscape. Lembre-se de que cada elemento precisa se encaixar e elogiar o todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A orquídea mais do que apenas uma flor exótica

Usando orquideas para nos tornar mais felizes

Dicas de cuidados para plantar e cultivar orquídeas dentro de sua casa