Uma melhor experiência de jardinagem de fim de semana

É vital iniciar o processo de ter um jardim sem complicações. Este artigo fornece o primeiro passo e ajuda a obter uma boa compreensão do que você enfrenta como jardineiro de fim de semana. Nosso objetivo é criar um jardim que praticamente se cuide.

Ao contrário do meu vizinho, Fred.

Fred nunca encontrou uma maneira de escapar da prisão de responsabilidades e do trabalho duro e interminável exigido por um jardim de alta manutenção.

Se você quiser evitar o destino de Fred, comece fazendo um exame crítico da manutenção do seu quintal e jardim.

Comece dando um passeio pela sua propriedade e tome nota de quanto tempo leva para cuidar de várias áreas.

• Quais plantas exigem mais cuidados agora?
• Existem áreas que agradam você e tomam menos cuidado?
• Existem algumas áreas que você ama tanto que, não importa quanta manutenção elas levem, você não deseja alterá-las?
• Você pode visualizar áreas que estão sendo reduzidas em tamanho ou que podem ser melhoradas com um design de baixa manutenção ou uma técnica de jardinagem?
• Onde está a área problemática de capina?
• Qual é a área de corte mais difícil do seu gramado?

No meu livro: "O jardineiro de fim de semana" - o guia das pessoas ocupadas para um belo jardim no quintal, apresento maneiras muito específicas de combater suas áreas problemáticas ao pensar criticamente sobre os problemas de manutenção atuais que você deve levar em consideração. Faça este passeio com um olhar crítico e um notebook. Faça algumas anotações para si mesmo sobre o que vê, o que imagina e o que está enfrentando atualmente.

Ao fazer essa visão preliminar, lembre-se de que não há problema em considerar o que você "odeia" em relação ao trabalho de jardinagem. Queremos nos livrar dessas áreas em primeiro lugar.

Todo mundo tem uma opinião diferente sobre este assunto. Alguns odeiam cortar a grama, outros realmente gostam do exercício e gostam de sair ao sol. Alguns acham as ervas daninhas tediosas, outras gostam do processo de agarrar ervas daninhas pelos punhados e arrancá-las com força do chão. Tenho um primo que, na verdade, descobriu-se maravilhado em terrenos vizinhos puxando as criaturas (para surpresa e apreciação alegre de seus vizinhos) depois que ele os esgotou em seu próprio quintal.



Portanto, parte do seu "passeio no quintal" é tomar nota das áreas que requerem trabalho; como você se sente sobre cada um e listar quais são particularmente demorados.

Quando terminar, pegue sua lista e marque (!) Ao lado dos itens que você pretende manter, não importando quanta manutenção eles possam exigir. Em seguida, coloque um ponto de interrogação (?) Ao lado dos que você mais gosta de ver, mas ainda assim são de alta manutenção e exigem muito trabalho. Mais tarde, você descobrirá técnicas que economizam tempo, que certamente podem ser aplicadas a muitas dessas áreas problemáticas.

Agora planeje fazer o seu objetivo de eliminar as áreas deixadas sem marcação. Você precisará de maneiras de baixa manutenção para transformar essas áreas em fontes de prazer, em vez de trabalho árduo. No entanto, você não pode fazer nada para diminuir a tensão até ver os problemas no quintal. Faça esse passeio como primeiro passo para alcançar a verdadeira alegria e liberdade em sua experiência de jardinagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A orquídea mais do que apenas uma flor exótica

Usando orquideas para nos tornar mais felizes

Dicas de cuidados para plantar e cultivar orquídeas dentro de sua casa